Movimento ComTigo – Progredir na relação com Jesus Cristo, partilhando os valores das Religiosas do Sagrado Coração de Maria

O Movimento Juvenil ComTigo oferece aos nossos alunos uma caminhada pastoral de aprofundamento e vivência da espiritualidade das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, em ordem ao progressivo compromisso no dinamismo da Igreja e do Mundo

O grupo é constituído por jovens de todas as obras ligadas ao Instituto, nomeadamente os seus Colégios. O objetivo é proporcionar às novas gerações de alunos oportunidades para viver e aprofundar a espiritualidade das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, através de iniciativas que envolvam a reflexão, a oração, o convívio e o serviço aos outros, num registo próprio para estas faixas etárias. Deseja-se, assim, que os nossos jovens assumam, progressivamente, o compromisso de colaborar com Jesus Cristo na transformação do mundo, para que todos tenham Vida.

Para além das atividades ligadas à Vida Pastoral do Colégio, que podem ser encontradas aqui no site, tais como as peregrinações a Santiago de Compostela ou a Taizé, o Movimento ComTigo está também envolvido em encontros e retiros em comunidades das Irmãs e em outras iniciativas dinamizadoras dos jovens ligados aos Instituto.

Todos os alunos do Colégio, a partir do 9.º ano, são desafiados a pertencer ao Movimento.