Semana do Voluntariado e dos Direitos Humanos

É Tempo de Olhar, Escutar, Agir!

5 de dezembro de 2017
Semana do Voluntariado e dos Direitos Humanos

A ONU dedicou os dias 5 e 10 de dezembro aos Dias Internacionais do Voluntariado e dos Direitos Humanos. Nesse contexto celebramos no Colégio, à semelhança de anos anteriores, a Semana do Voluntariado e dos Direitos Humanos, com o tema "É Tempo de Olhar, Escutar, Agir!" e organizada pela Área de Desenvolvimento Humano do Departamento de Ciências Sociais e Humanas.

Estarão em foco os projetos de voluntariado e solidariedade do Colégio: projeto PAS, projeto RAIZ e Missão Internacional em Timor. Poderemos olhar para o Mural dos Gritos Silenciosos e, escutando os gritos abafados de quem não tem voz, procurar agir, na busca de maior Justiça e Oportunidades para todos os que procuram sobreviver a situações de menos vida, longe e perto de nós.

E porque esta semana inaugura também o Tempo do Advento que nos conduzirá à celebração do Natal, todos os dias teremos Orações da Manhã alusivas à Semana e ao Tempo, culminando com uma Oração Comum na 5ª feira, dia 7, às 10h20, no Átrio Principal, com a presença dos Delegados da Pastoral e de todos os que queiram e possam juntar-se a este momento.

Ao longo da semana haverá também oportunidade de participar na Maratona das Cartas da Amnistia Internacional, onde o nosso envolvimento e ação contribuirá para melhorar situações de desrespeito dos Direitos Humanos vividas ainda por muitas pessoas em várias partes do nosso mundo.

Também é possível participar já online nesta iniciativa:

aqui http://www.amnistia.pt/peticao/

e aqui  http://www.amnistia.pt/euassino/

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário