Fórum Educação e Inovação

A Escola do Futuro é uma Escola de Humanidade

28 de abril de 2023
 Fórum Educação e Inovação

Integrado nas comemorações dos 150 anos da História do nosso Colégio, teve lugar durante o dia de ontem o ‘Fórum Educação & inovação’. A iniciativa, subordinada ao tema ‘A Escola como Espaço de Desenvolvimento Humano, Relação e Futuro’, foi uma jornada cheia de momentos muito significativos e participações inspiradoras, contando com o contributo de personalidades ligadas à Educação, bem como de testemunhos de professores do Rosário, da Associação de Pais, da Associação de estudantes e de um ex-aluno. Ao longo do dia foi criado um amplo espaço de reflexão, com diferentes abordagens do que é hoje a Escola e do que deve ser uma Escola projetada para o futuro, tendo estado em foco, nomeadamente, o trabalho desenvolvido pela Comunidade Rosário e o Compromisso Educativo que nos distingue.