Dia Mundial da Ciência

Enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano

23 de novembro de 2022
Dia Mundial da Ciência

Hoje é assinalado o Dia Mundial da Ciência, uma data que visa promover o interesse pela ciência nas gerações mais novas, numa busca permanente de procurar respostas para as perguntas da humanidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

No nosso Colégio a celebração deste Dia está enquadrada na Semana das Ciências, que decorre até 25 de novembro, estando previstas diversas atividades dinamizadas pelo Departamento de Ciências Físico Químicas. No entanto, este ano, as celebrações iniciaram-se mais cedo com a visita das turmas do 3º ano aos laboratórios de Física e de Química onde foram acolhidos pelos amigos da turma de Química do 12º ano, que prepararam cuidadosamente algumas atividades interativas.

Alguns alunos foram convidados a traduzir de uma forma artística os poemas de Rómulo de Carvalho, pedagogo de exceção, escritos sob o pseudónimo de António Gedeão.

Os mais pequenos não foram esquecidos. Foram estimulados, entre outros desafios, a pôr as mãos na “massa”, a desenhar figuras com peças do tangram (quebra-cabeças chinês) e a manter a mão firme em todo o percurso.

Feliz Dia Mundial da Ciência!