Semana das Missões

Cuidar com o Coração

15 de outubro de 2022
Semana das Missões

No dia 23 de outubro a Igreja assinala o Dia Mundial das Missões, uma data celebrada anualmente desde 1926, quando foi instituída pelo Papa Pio XI. É uma oportunidade para agradecer o contributo de tantos missionários que, ao longo de várias gerações, não desistiram, com a sua ação, de procurar construir um mundo melhor.

É, também, com esta esperança que o nosso Colégio mantém os diferentes projetos de voluntariado, uma das marcas distintivas do Rosário, assumida na tradição do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria e na importância de educar para a Justiça.

Durante a Semana das Missões, que tem início no próximo dia 17, haverá oportunidade para que os alunos do 2.º e 3.º Ciclo e Secundário possam ouvir testemunhos de atuais voluntários sobre as suas experiências nos diferentes projetos do Colégio.