Cápsula do Tempo

Abrir no ano 2072

8 de outubro de 2022
Cápsula do Tempo

Selamos na manhã desta sexta-feira a Cápsula do Tempo do Colégio do Rosário. Numa cerimónia simples, mas plena de significado, foram simbolicamente colocadas na caixa da Cápsula do Tempo as últimas mensagens de muitas que ali foram depositadas para a Comunidade do Rosário do ano 2072.

Num cubo de 50cm, especialmente preparado para preservar o seu conteúdo, foram introduzidas as missivas dos alunos e das diferentes equipas do Colégio, com as diversas formas de entender o Rosário hoje e, também, com as expectativas/visões do que será a Comunidade daqui a 50 anos. Entre outros documentos, a Cápsula guardará ainda alguns números da revista “Aprender” e 150 fotografias que revelam as instalações atuais e retratam as atividades do Colégio em 2022.