Rosário de Ouro

Colégio recebe Medalha Mérito da Cidade do Porto, Grau Ouro

8 de julho de 2022
Rosário de Ouro

É já amanhã, sábado, 9 e julho, que o nosso Colégio é agraciado com a Medalha Municipal de Mérito da Cidade do Porto. A distinção tem como objetivo “galardoar pessoas ou instituições que tenham praticado atos de que advenham assinaláveis benefícios para a cidade, melhoria das condições de vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros atos de notável importância, [...] no campo artístico, científico, cultural, desportivo ou profissional.”

Trata-se do reconhecimento formal de um longo percurso do Colégio do Rosário, que agora, em 2022, celebra o jubileu dos 150 anos de existência. Uma história rica, de que fazem parte sucessivas gerações de alunos e professores, intimamente ligada ao Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, e que prestigia a cidade do Porto e o país.

A sessão protocolar da entrega da Medalha está marcada para as 11h00 deste sábado, na Casa do Roseiral, ao Palácio de Cristal, onde estará a Direção do Colégio em representação de toda a Comunidade.