Coordenadora do Movimento JPIC, das RSCM, no Rosário

A Ir. Virginia Dorgan visitou o nosso Colégio e tomou nota dos projetos desenvolvidos

23 de junho de 2022
Coordenadora do Movimento JPIC, das RSCM, no Rosário

Aproveitando a sua presença em Portugal para participar na Conferência dos Oceanos, a Ir. Virginia Dorgan, Coordenadora do Movimento JPIC (Justiça, Paz e Integridade da Criação) do IRSCM, esteve de visita ao nosso Colégio. Acompanhada pela Diretora Pedagógica Susana Sousa e pelas Irmãs Alice Santos e Manuela Queirós, a Ir. Virginia contactou com os alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo e assistiu a um conjunto de apresentações sobre os projetos, desenvolvidos este ano, que mais se enquadram nas causas do Movimento JPIC. Professora de formação, a Ir. Virginia lecionou durante muitos anos em escolas dos Estados Unidos da América, tendo estado sempre ligada ao Movimento desde a adesão das RSCM, em 2003. Em 2021 assumiu a coordenação.