Dia Mundial da Educação Católica

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Educação Católica

26 de maio de 2022
Dia Mundial da Educação Católica

“A educação é uma das obras que mais importa ao bem da Igreja e aquela que produz frutos mais certos, mais extensos e duradouros” Jean Gailhac.

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Educação Católica. A data foi lançada em 2002 no Congresso da Organização Internacional para a Educação Católica (OIEC) e comemora este ano o seu 21.º aniversário.

O fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, Pe. Jean Gailhac, entendia a educação, alicerçada nos valores do evangelho, como meio privilegiado de transformação do mundo, sendo, por isso, parte integrante da Missão do Instituto.

O nosso Colégio está hoje em sintonia com todas as escolas católicas do mundo, procurando aproveitar esta oportunidade para afirmar a nossa identidade, fundamentada na pessoa de Jesus Cristo e plenamente integrada na missão da Igreja.