24 de fevereiro 2022

173.º Aniversário da fundação do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria

22 de fevereiro de 2022
24 de fevereiro 2022

Completam-se, em 24 de fevereiro, 173 anos desde aquele dia de 1849 em que o Pe. Jean Gailhac e a Mère St. Jean, formalizaram em Béziers a primeira Comunidade das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. Da paixão pela educação do núcleo fundador do Instituto, como forma privilegiada de transformação do mundo, viria a surgir o nosso Colégio.

Uma História longa feita de coragem e ação que deixou marcas na vida daqueles que tiveram a oportunidade de se encontrar com o entusiasmo destas mulheres. Suportadas no espírito de fé e zelo emanado pelos fundadores, foram enviadas a promover a vida e a dignidade de todos, especialmente dos mais necessitados, concretizando assim a sua missão: Conhecer e Amar a Deus, Torná-lo Conhecido e Amado, Proclamar que Jesus Cristo veio para que Todos Tenham Vida.  

A Comunidade do Rosário partilha com grande alegria a celebração deste dia festivo e envolve num abraço especial de parabéns cada uma das Irmãs do Sagrado Coração de Maria. Estamos gratos por tanto que nos ensinaram e continuam a ensinar com o seu exemplo e a sua ação.

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário