Dia Mundial da Alimentação

Um apelo global à erradicação da fome

16 de outubro de 2021
Dia Mundial da Alimentação

Pensar na alimentação é pensar no papel que todos juntos podemos desempenhar para garantir a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis para o nosso planeta, mas é também refletir e agir sobre o flagelo da fome que afeta milhões de pessoas em pleno século XXI.

Foi neste contexto que os alunos do 6.º ano trabalharam durante os últimos dias, envolvendo também as famílias, com o foco na eliminação do desperdício e relevando a necessidade de preservar a nossa dieta mediterrânica.

Foi proposto que aos alunos que, em casa, colaborassem na confeção de um prato com base nesta dieta, estando o resultado final exposto no corredor do 2.º ciclo, obviamente soba forma de fotografias.