O 3.º Período já está aí!

Vamos para a última reta do ano letivo de 2016/2017

19 de abril de 2017
O 3.º Período já está aí!

Inicia-se hoje, 19 de abril, depois da habitual paragem pascal, o último período letivo que, sendo o mais curto de todos, está repleto de datas importantes para toda a Comunidade Educativa.

Para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos, o 3.º período tem apenas 33 dias, uma vez que os alunos do secundário têm exames nacionais e os do 9.º as provas finais do 3.º Ciclo. Já os alunos do 10.º ano terão 36 dias de aulas, apenas mais 3 que os outros anos do secundário. Com 39 dias de aulas está o 2.º Ciclo e o 7.º e 8.º anos. Os alunos do 1.º Ciclo terminam as aulas a 23 de junho, contando com 45 dias de aulas.

Os campeões de dias são os mais pequenos, do pré-escolar, que alargam o 3.º período para 60 dias, uma vez que permanecem no Rosário até dia 14 de julho.

Entre concertos de música, encontros de voluntários, os exames de Cambridge, jantares de finalistas, as provas de aferição, os exames nacionais, provas finais, as profissões da fé, a primeira comunhão, eucaristias e as aulas, o 3.º Período decorre a todo o gás, até ao verão!