Final Nacional do CanSat 2020 é em 2021

Grupo de ex-alunos do Rosário na derradeira etapa da iniciativa

1 de setembro de 2021
Final Nacional do CanSat 2020 é em 2021

Um grupo de ex-alunos do Colégio, orientado pelo Prof. Eduardo Santos, está desde o dia 1 de setembro em Ponte de Sor para participar na final nacional do CanSat. A iniciativa é um projeto educativo do ESERO Portugal (European Space Education Resource Office), organizado pela Ciência Viva e pela Agência Espacial Europeia (ESA), tendo o projeto dos nossos alunos sido selecionado em 2020 para a derradeira etapa. A pandemia, contudo, veio alterar os planos e adiar tudo para esta ocasião de 2021.

A iniciativa desafia alunos do ensino secundário de todo o país a projetar e construir um modelo funcional de um micro-satélite (CanSat) cujos sistemas base (antena, bateria e sensores) terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante.

Na competição, que termina no domingo, dia 5 de setembro, estão envolvidos os ex-alunos João Coutinho, José Carvalhaes, Pedro Fonseca, Margarida Neto, Francisca Ramos e Teresa Aguiar.

Mais detalhes em https://satemlat.home.blog