Alunos à conversa com o Professor Carlos Reis

Comissário para o Centenário de José Saramago

31 de maio de 2021
Alunos à conversa com o Professor Carlos Reis

No âmbito do estudo de "Memorial do Convento" de José Saramago, os alunos de 12.º ano tiveram a oportunidade de conversar on-line, via Zoom, com Carlos Reis, professor jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Comissário para o Centenário de José Saramago.

O "Memorial do Convento" é um romance de José Saramago, conhecido internacionalmente, publicado pela primeira vez em 1982, e que decorre no início do século XVIII, durante o reinado de D. João V e da Inquisição.

Carlos Reis, prestigiado catedrático, para além de ter sido Professor de Teoria da Literatura, Teoria da Literatura Comparada, Introdução aos Estudos Literários e Literatura Espanhola na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tem sido professor convidado em muitas outras Universidades, a saber: Espanha, Alemanha, Brasil e Estados Unidos da América.