Alunos do 4.º ano apadrinham um Burro Mirandês

Associação para Estudo e Preservação do Gado Asinino (AEPGA)

22 de abril de 2021
Alunos do 4.º ano apadrinham um Burro Mirandês

Os alunos do 4.º ano de escolaridade, na sequência do desenvolvimento do tema do Projeto de ano descobriram um animal, bem português, que se encontra em perigo de extinção, o burro mirandês, uma das variedades autóctones de asininos no território nacional.

Através da pesquisa sobre este animal, chegaram à Associação para Estudo e Preservação do Gado Asinino (AEPGA) cujo trabalho tem sido, sobretudo, orientado para a preservação do Burro de Miranda, a sua promoção e dignificação.

Assim, com todo o entusiasmo, decidiram que seria importante dar um contributo para a preservação deste animal, entrando em contacto com esta associação com o objetivo de apadrinhar um burro por cada turma.

Além do apadrinhamento, irão celebrar o Dia Internacional do Burro, no próximo dia 5 de maio.