Mère St. Jean

Fundadora e 1.ª Superiora do IRSCM

5 de março de 2020
Mère St. Jean

Ontem relembramos o aniversário do falecimento da co-fundadora do IRSCM – Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria a Mère St. Jean, que trabalhou em conjunto com o Pe. Jean Gailhac.

Durante o seu tempo de vigência como Superiora, o abrigo de mulheres transformou-se num lugar para proteger jovens em situação de risco, além de iniciarem uma escola para meninas. À medida que o então novo Instituto abraçava uma variedade de projetos, Mère Saint Jean enfatizava a necessidade de fortalecer os laços de união no meio da essa diversidade.

Mère St. Jean faleceu a 4 de março de 1869, deixando um legado de energia e coragem que nos permite ter a convicção de que Deus está sempre presente para ajudar a ultrapassar as dificuldades.

Recordamos as suas próprias palavras: “Só se pode ser feliz quando se pertence a Deus. Assim, lutarei com zelo para que esta felicidade dure para sempre.”