Novos Modos de Comunicar: Responsabilidades e Desafios

Ciclo de Formação para Pais

12 de fevereiro de 2020
Novos Modos de Comunicar: Responsabilidades e Desafios

No âmbito do Parentalidade+ no séc. XXI - Ciclo de Formação para Pais 2019-20, o Rosário convida os pais dos alunos do o 2.º, 3.º Ciclo e Secundário a participarem na Ação de Formação "Novos Modos de Comunicar: Responsabilidades e Desafios", iniciativa que terá lugar no próximo dia 18 de fevereiro, das 18h30 às 20h no Auditório do Colégio e será dinamizado pela psicóloga e investigadora Teresa Silva Dias.

A sessão está enquadrada no programa de 3 dias que o Rosário dedicará à Comunicação (COMunicAÇÃO - "Comunicação com Ação") , de 17 a 19 de fevereiro, período durante o qual serão dinamizadas várias atividades, destinadas aos alunos de todos os ciclos de ensino, relativas à forma como a comunicação se afirma e determina o dia-a-dia.

Em pleno século XXI as crianças e os adolescentes estão em sintonia com as redes de suporte que a tecnologia proporciona e isso acontece quer na informação que procuram e apreendem, quer no estabelecimento de relações e formas de comunicação interpessoal. Nesta sessão, pretende-se centrar o foco nas crianças e adolescentes e refletir de forma dinâmica sobre:

• as redes sociais e os videojogos nos seus aspetos positivos e negativos;
  • os efeitos das redes sociais e dos videojogos nas formas de comunicar;
  • os desafios de (regul)ação que podemos ter como pais e EE.

Fica o convite!