Sexualidade e Afetos: falar para bem crescer

Ciclo de Formação para Pais

16 de dezembro de 2019
Sexualidade e Afetos: falar para bem crescer

No âmbito do Parentalidade+ no séc. XXI - Ciclo de Formação para Pais 2019-20, o Rosário convida os pais dos alunos do 3.º ano a participarem na Ação de Formação Sexualidade e Afetos: falar para bem crescer, iniciativa que terá lugar no próximo dia 8 de janeiro, pelas 18h30 no Auditório. Com uma duração aproximada de 90 minutos, será dinamizada pelo Serviço de Psicologia do Colégio.

Numa lógica de cooperação e articulação entre a Escola e a Família, e atendendo ao contexto das relações afetivas, os Pais são os agentes interlocutores privilegiados na orientação das temáticas relacionadas com a Educação da Sexualidade e dos Afetos, com os seus Filhos.

Assim, pretende-se refletir em conjunto e partilhar boas práticas sobre este tema no sentido de promover uma comunicação adequada em Família.

O Serviço de Psicologia conta com a presença dos pais e com o seu contributo para que, fruto da troca de experiências entre todos, esta oportunidade se torne mais enriquecedora!