Vamos falar e cuidar da Saúde Mental?

De 10 a 24 de outubro decorrem um conjunto de dinâmicas propostas pelo Serviço de Psicologia

11 de outubro de 2019
Vamos falar e cuidar da Saúde Mental?

O Dia Mundial da Saúde Mental, sinalizado a 10 de outubro, foi o mote perfeito para falar com os alunos, colegas, amigos e familiares sobre a importância da saúde mental e sobre o seu impacto no desenvolvimento e na qualidade de vida humana. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, uma em cada quatro pessoas, viverá um problema de saúde mental ao longo da sua vida! A educação e sensibilização é fundamental para que o estigma e a discriminação face à doença mental não sejam um obstáculo à procura de ajuda, à recuperação e à integração social.

Porque não há saúde, sem saúde mental, de 10 a 24 de outubro, decorrem no Colégio do Rosário um conjunto de dinâmicas propostas pelo Serviço de Psicologia, que, em colaboração com a comunidade educativa, relembram a importância de cuidar do ponto de vista psicológico e emocional, promovendo o bem-estar de cada um.