Comemoração dos 50 anos do Karaté

Alunos treinam com os mais altos signatários da instituição japonesa

24 de maio de 2019
Comemoração dos 50 anos do Karaté

No âmbito da comemoração dos 50 anos de prática de Karaté-Do Shotokai em Portugal, os representantes máximos da Associação Japonesa de Shotokai - Nihon  Karate-Do Shotokai - estão de visita ao nosso país, orientando vários treinos de aperfeiçoamento técnico e de celebração desta efeméride.

A classe de Karaté Shotokai do Colégio está representada nesta visita pelo professor Paulo Antunes, participando praticamente todos os alunos no treino comemorativo do dia 25 de maio.

Após a visita do Mestre Shigeru Egami (1912-1981) a Portugal em 1976, é a segunda vez que recebemos os mais altos signatários da instituição japonesa que preserva os valores e a prática de Karaté tradicional, herdado do seu fundador, Mestre Gichin Funakoshi (1868-1957).

Na linha de sucessão direta do Mestre Funakoshi, temos entre nós o Mestre Yoshinori Takita, Presidente e Diretor Técnico, bem como o Mestre Hidemitsu Nakao, Presidente e Administrador, e o Mestre Yoshiharo Takisawa, instrutor do Dojo Central de Tóquio.

As várias Associações de Karaté Shotokai no nosso país encontram-se envolvidas nesta visita histórica, estando os referidos Mestres no Norte do País de 23 a 27 de maio, visitando vários centros de prática de Shotokai e dirigindo alguns treinos, quer para Cintos Negros e Instrutores, quer um treino para todas as idades e graduações no sábado, dia 25.