Religiosas do Sagrado Coração de Maria

170 Anos ao serviço da Igreja e Vida do mundo!

22 de fevereiro de 2019
Religiosas do Sagrado Coração de Maria

No próximo domingo, 24 de fevereiro, completam-se 170 anos da fundação do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. O nosso Colégio, a obra mais antiga das RSCM, em Portugal, está em festa. Não podemos esquecer que foi para o Porto, em 1871, para ajudar uma escola que está na génese da nossa história, que um grupo de Irmãs se deslocou para instalar a segunda fundação do Instituto fora de França.

Mas o acontecimento histórico que agora assinalamos aconteceu a 24 de fevereiro de 1849, quando, pela mão do Pe. Gailhac e de Mère St. Jean, é formalmente instituída a primeira Comunidade RSCM, em Béziers.

O envolvimento do Rosário nas comemorações realizar-se-á em dois momentos: primeiro, no dia 23, em Fátima, com uma forte presença de membros da nossa comunidade educativa a participar no “Jubileu dos 170 Anos”. Depois, no dia 25, no Colégio, continuaremos a nossa ação de graças a Deus e a quantos nos precederam na história e fidelidade.

A Comunidade do Rosário partilha com grande alegria a celebração destes dias festivos e envolve num abraço especial de parabéns cada uma das Irmãs do Sagrado Coração de Maria. Estamos gratos por tanto que nos ensinaram e continuam a ensinar com o seu exemplo e a sua ação.

Consultar aqui o programa do dia 23, em Fátima