Rosário na final nacional do CanSat 2019

Projeto da European Space Education Resource Office

30 de janeiro de 2019

Rosário na final nacional do CanSat 2019

Um grupo de alunos, (3 do 11.º ano e 3 do 12.º ano) foram selecionados para final do CanSat 2019, que será disputado nos Açores, no próximo mês de maio.

O CanSat Portugal é um projeto educativo do ESERO Portugal (European Space Education Resource Office), organizado pela Ciência Viva e pela Agência Espacial Europeia (ESA).

A iniciativa desafia alunos do ensino secundário de todo o país a projetar e construir um modelo funcional de um micro-satélite (CanSat) cujos sistemas base (antena, bateria e sensores) terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante.

Esta competição dá aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática num projeto espacial de pequena escala.