Mistura de sabores europeus

Banca de bolos do Rosario EEPE

3 de dezembro de 2018
Mistura de sabores europeus

Dia 3 de dezembro, o Rosário EEPE (Escola Embaixadora do Parlamento Europeu) traz à comunidade educativa do Colégio, os sabores da europa, com uma banca de bolachas e bolos tipicamente europeus, onde os sabores continentais se misturam com factos e curiosidades.

Escola Embaixadora do Parlamento Europeu é um projeto criado pela própria instituição europeia que lhe dá nome como forma de promover e fomentar o interesse dos jovens pelas instituições que alicerçam todos os princípios atuais de liberdade, de igualdade e cidadania.

O Colégio de Nossa Senhora do Rosário aderiu a esta iniciativa, no ano letivo de 2016/17, e tendo dado continuidade ao projeto nos anos seguintes, afirma-se hoje com o estatuto de Escola Embaixadora, sendo reconhecido internacionalmente como uma escola ativa e conhecedora dos problemas atuais. Os principais méritos alcançados pelos jovens dinamizadores desta atividade consistem, entre outros, na publicação de um conto infantil, baseado na história da criação da própria União Europeia, que foi, posteriormente, traduzida em múltiplas línguas. Esta iniciativa também tem vindo a ser promovida no Espaço Raíz e envolve estudantes do 10.º e 11.º anos do Rosário.

Os embaixadores deste ano irão direcionar as suas ações, no âmbito social e escolar, para a sensibilização da comunidade em que se inserem no que diz respeito às eleições para o Parlamento Europeu, que serão realizadas a 26 de maio do próximo ano.