Certificações de Cambridge

Rosário leva mais de 450 alunos aos exames de Cambridge

27 de junho de 2018
Certificações de Cambridge

No passado mês de maio, os alunos do Colégio apresentaram-se a exame de modo a certificarem as suas competências na língua inglesa. Divididos por vários grupos, os primeiros a realizar exame foram os que procuravam obter os níveis CAE (Cambridge Advanced Certificate in English) e o CPE (Cambridge Certificate of Proficiency), nos dias 12 e 13 de maio, onde estiveram 86 alunos do secundário. Nos dias 26 e 27, foram chamados 233 alunos, do 5.º ao 12.º ano, que se propunham aos diferentes níveis KET (Key English Test), PET (Preliminary English Test) e FCE (First Certificate in English). Entre estes 319 alunos, com os resultados já conhecidos, a percentagem de aprovação é de 98% sendo que 86 deles passaram com distinção.

Apresentaram-se ainda no dia 26 de maio e no dia 2 de junho, para realizar o exame de Cambridge, 157 alunos do 1.º Ciclo, desta vez para obter a certificação YLE (Young Learners), exames concebidos para avaliar os conhecimentos de língua inglesa das crianças entre os 7 e os 12 anos. Para este nível, ainda não foram divulgados os resultados.

Já são mais de 4000 os alunos que realizaram os exames de Cambridge, permitindo-lhes expandir o seu conhecimento e oferecendo-lhes uma ferramenta competitiva no meio académico e profissional.