Exames Delf Scolaire

Alunos premiados pela Alliance Française

20 de junho de 2018
Exames Delf Scolaire

No passado mês de maio, nas instalações do Colégio do Rosário, realizaram-se os exames Delf Scolaire et Junior, referentes aos níveis A1, A2, B1 e B2. Estas certificações, destinadas a alunos entre os 12 e 18 anos, constituem um importante reconhecimento da aprendizagem da língua francesa e valida oficialmente as competências no idioma.

Foi em 2014 que os alunos do Rosário realizaram pela primeira vez o exame Delf Scolaire, onde participaram cerca de cinquenta alunos. Volvidos 4 anos, o número duplicou, e este ano foram a exame mais de cem alunos, onde a Catarina, do 8.ºC, teve o melhor resultado no exame Delf A1, obtendo 100%, e a Marta, do 11.ºC, 84,5% no exame Delf B2. As duas alunas do Rosário, que obtiveram as melhores notas nos respetivos níveis, receberão o prémio Alliance Français, que consiste num curso de 20h.