Catequese – Descobrir Jesus para encontrar Deus
Com o percurso de Catequese pretendemos que os nossos alunos iniciem um percurso de descoberta da pessoa de Jesus Cristo encontrando n’Ele o caminho para uma vida plena

Como escola católica procuramos anunciar e propor Jesus Cristo aos nossos alunos, como modelo de vida, quer na dimensão pessoal, quer na dimensão comunitária. Assim, a iniciação cristã faz parte da atividade formativa dos alunos do Colégio, sendo, contudo, uma opção livre, da responsabilidade dos pais.

Acreditamos que o processo de educação na Fé se realiza em primeiro lugar na família, mas o Colégio, enquanto comunidade cristã inserida na Paróquia de Ramalde, assume a sua responsabilidade nesta missão fundamental de lançar os alicerces sobre os quais a Fé se sustentará. Os alunos são protagonistas neste processo tendo como meta a criação de uma história de amor que leve ao relacionamento íntimo com Deus.

A Catequese é proposta aos alunos a partir do 1.º ano de escolaridade e contempla momentos de formação, de vivência litúrgica e de celebração dos sacramentos.