Critérios de Admissão

No processo de seleção desenvolvido para cada ano letivo - e que tem em consideração todos os candidatos pré-inscrito - são tidos em conta os seguintes aspetos:

• Número de lugares disponíveis;
  • Grau de adesão dos pais e encarregados de educação e do próprio aluno, de acordo com o seu nível etário, ao Compromisso Educativo do Colégio;
  • Existência de laços de parentesco próximo com colaboradores do Colégio;
  • Existência de laços de parentesco próximo com alunos que frequentam o Colégio;
  • Existência de laços de parentesco próximo com antigos alunos do Colégio;
  • Perfil do candidato;
  • Percurso escolar do candidato;
  • Ordem cronológica de pré-inscrição;
  • Outros critérios que a Instituição considere relevantes.

No processo de seleção dos candidatos, os aspetos anteriormente referidos serão avaliados no seu conjunto, não prevalecendo necessariamente uns sobre os outros, de acordo com a ordem enunciada.

Em caso algum serão fatores de exclusão neste processo aspetos relacionados com a raça, religião, posição social e opções políticas dos candidatos ou das suas famílias.