Bem-vindos ao Site do Colégio Nossa Senhora do Rosário!
Gostaríamos de, através do site, disponibilizar a informação necessária para que nos possa conhecer e, sobretudo, poder partilhar o espírito que nos congrega e a confiança com que nos comprometemos na missão educativa

Gostaríamos de, através dele, disponibilizar a informação necessária para que nos possa conhecer e, sobretudo, poder partilhar o espírito que nos congrega e a confiança com que nos comprometemos na missão educativa.

Como educadores, somos uma comunidade rica na sua diversidade, dotada de talento, competência e criatividade, alicerçada em ideais e habituada a uma cultura de exigência, dedicação e qualidade. Acreditamos na educação das novas gerações como o nosso melhor contributo para a transformação da sociedade. Apostamos, por isso, na formação integral, proporcionando a todos os nossos alunos um espaço educativo em que cada um se sinta feliz, acompanhado na sua singularidade e estimulado ao desenvolvimento mais pleno de si mesmo, formando-se, progressivamente, para um desempenho de excelência e uma vivência humanista e cristã no mundo global.

A nossa visão educativa tem a sua matriz no Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria a que o Colégio pertence. Alicerçado na identidade e missão do Instituto, o Colégio Nª Sra. do Rosário sempre se definiu na cidade do Porto, desde a sua fundação em 1872, como proposta de referência na educação/formação integral das novas gerações.

Uma história já longa, uma proposta educativa consistente, voltada para o futuro, cujo valor é confirmado por muitas gerações de alunos que, desde os começos até aos nossos dias, fazem a diferença no seu percurso de Ensino Superior e, sobretudo, na sua atuação e intervenção a favor de uma sociedade mais justa, nas realidades profissionais em que se integram.

Somos o Rosário! Em fidelidade à nossa tradição e impelidos pela inovação, educamos para que todos tenham vida, vida em abundância!

Como Diretora Pedagógica do Colégio Nossa Senhora do Rosário, reconheço o serviço de liderança desta comunidade e missão como um verdadeiro privilégio! E é com muito gosto que abrimos a nossa casa às crianças cujos Pais / Encarregados de Educação se reveem nesta proposta para a educação dos seus filhos.