Preparar-se para viver no mundo global Objetivos Individuais por Aluno
Com o Projeto OIA o Colégio procura estimular a construção de um projeto individual de vida, comprometendo cada aluno no desenvolvimento das suas potencialidades ao serviço de si e dos outros

Este Projeto tem por base o acompanhamento personalizado dos alunos, em modelo de tutoria individual e em pequenos grupos, pelos diretores de turma, do 5.º ao 12.º anos. Inclui, por isso, uma dimensão de processo, de cuidado e de compromisso, de modo a que o aluno se assuma como o construtor principal do seu projeto de vida.

Na concretização deste processo o aluno é estimulado a definir objetivos a curto, médio e longo prazo, em diferentes dimensões da sua vida, nomeadamente no respeito pelos seus valores e interesses pessoais, na relação com os outros, no compromisso com o seu percurso académico e na responsabilidade de participação no mundo.