Dança – Arte em movimento
A dança é uma forma de arte e de expressão estética do corpo e da mente que encontra nos nossos alunos adeptos comprometidos e empenhados

As diferentes modalidades de Dança - Clássica, Dança Jazz e Contemporânea – são desenvolvidas no Colégio no âmbito da Academia Rosário Dance.

Quer na Dança Clássica quer na Dança Jazz os alunos vão evoluindo de acordo com uma escala de níveis em função da sua progressão e da sua idade.

As aulas de dança estão articuladas com os horários letivos de cada ano de escolaridade, sendo o número de sessões por semana em função do nível frequentado.

Exames RAD

Quer os alunos de Dança Clássica quer os de Dança Jazz têm a possibilidade de realizar um exame com professores da Royal Academy of Dance (RAD) e da International Dance Teachers Association (IDTA), de Inglaterra, certificando os respetivos níveis. Ambas as instituições são mundialmente prestigiadas e gozam de reconhecimento internacional.

Os alunos que fazem exames são preparados de acordo com regras metodológicas definidas pelos programas de ensino, lecionados gradualmente e em permanente atualização.

Espetáculos de dança, concursos e outras iniciativas

Para além do ritmo das aulas e da preparação para os exames, a Academia Rosário Dance organiza ao longo do ano diversas iniciativas que visam dar a conhecer à comunidade o nível de performance dos bailarinos do Colégio. De 2 em 2 anos a Academia prepara um grande espetáculo que envolve a apresentação de todos os seus alunos.

Professores

As professoras de Dança do Colégio têm formação especializada e experiência alargada de ensino (em particular no Colégio). São elas:

• Joana Rodrigues - Professora de Ballet credenciada pela RAD (Royal Academy of Dance), mentora da RAD e mestranda em Ensino de Dança pela Escola Superior de Dança;
  • Ana Sofia Faria - Professora de Ballet credenciada pela RAD (Royal Academy of Dance);
  • Patrycja Wójcik - Bailarina e coreógrafa profissional.