Aprender música – Um instrumento de desenvolvimento pessoal
Sabemos hoje que as competências musicais têm um impacto muito positivo no desenvolvimento intelectual, pessoal e social das crianças e jovens. Assim sendo, esta não poderia deixar de ser uma forte aposta do Colégio de Nossa Senhora do Rosário para o enriquecimento pessoal dos seus alunos

Competências como a criatividade, a coordenação motora fina, a concentração, a autoconfiança, a sensibilidade emocional, o raciocínio lógico, matemático e dedutivo, as competências sociais e de trabalho de equipa podem ser estimuladas através da Música. O Colégio mantém há vários anos uma forte dinâmica nesta área, disponibilizando um conjunto de atividades pelas quais os alunos podem optar. Ao longo do ano são criadas diversas oportunidades de partilha de desempenho com as famílias e com a comunidade educativa em geral, designadamente através de audições de instrumentos e dos concertos planeados.