RosárioMUN 2017
Alunos do Colégio simulam Modelo de debate das Nações Unidas
5 de junho de 2017

Entre os dias 1 e 2 de junho, realizou-se o RosárioMUN 2017. Trata-se de uma simulação das sessões das Nações Unidas que tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento de ideias criativas e construtivas que, no âmbito de um fórum mundial, permitem a elaboração de cláusulas destinadas à resolução de diversos problemas.

Foram formados dois comités, um que funcionou no Auditório do Colégio, onde se debatiam temas do âmbito Económico-Social e outro no Salão, onde abordaram os Direitos Humanos. No Fórum Económico-Social, falou-se do “Combate ao financiamento e distribuição de armas a movimentos terroristas” e da “Garantia de educação e qualidade de vida para os refugiados nos países de acolhimento”. Já no comité dos Direitos Humanos, falou-se do “Direito à proteção por lei contra a invasão de privacidade na comunicação digital” e da “Prevenção e abolição do uso de mão-de-obra infantil e a sua exploração em condições degradantes”.

A iniciativa envolveu alunos do 9.º ano ao 12.ºano de escolaridade.