Dia Internacional do Voluntariado

Por um mundo justo, equitativo, tolerante, aberto e socialmente inclusivo, no qual as necessidades dos mais vulneráveis são consideradas.

4 de dezembro de 2021
Dia Internacional do Voluntariado

O Dia Internacional do Voluntariado é celebrado todos os anos no dia 5 de dezembro e tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.

Esta data ganha especial significado na nossa Comunidade pela importância que a educação para a justiça assume no nosso compromisso educativo, um eixo estratégico da nossa ação que, entre outras dinâmicas, se traduz nos projetos de voluntariado desenvolvidos e que envolvem muitos alunos, encarregados de educação e outros membros ligados ao Rosário.

Assumimos este compromisso como uma exigência decorrente do respeito pela dignidade da Pessoa Humana e da nossa missão de promover mais Vida para Todos, integrado nos valores do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.