Arranque do Ano Jubilar

Uma História com Futuro na construção do ‘Nós’

7 de novembro de 2021
Arranque do Ano Jubilar

É no caminho da Esperança que traçamos o percurso de 150 anos de História e de Vida!

Somos escola de Vida em abundância, que, ao longo da sua História, acolheu muitas vidas.

As da Irmãs do Sagrado Coração de Maria, que deram corpo à Missão de educar de acordo com os valores do Evangelho, promovendo Vida para todos.

As dos muitos alunos e suas famílias que encontraram no Colégio de Nossa Senhora do Rosário espaço de acolhimento e contexto propício à realização de sonhos e ao desenvolvimento pessoal.

As dos muitos colaboradores e educadores que, ao longo de século e meio, têm plantado sementes de futuro e de esperança nas vidas que vão ajudando a formar.

Imbuídos do espírito de Missão e do Carisma do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria somos concretizadores do futuro que o Venerável Pe. Jean Gailhac sonhou quando enviou para a cidade do Porto, em 1871, as primeiras 5 Irmãs que, desde logo, iniciariam a sua atividade na área da educação. Desde então, o Colégio de Nossa Senhora do Rosário é sinónimo de formação integral, centrada em valores humanos e cristãos.

Enquanto depositários de um legado histórico único e testemunhos vivos do mesmo no presente, temos os olhos postos no futuro. Porque sabemos ser espaço de formação de construtores de Paz e de semeadores de Esperança. Porque sabemos ter nas nossas mãos a responsabilidade de transformar o Mundo através da formação de jovens verdadeiramente comprometidos com a construção de uma Humanidade mais fraterna, um verdadeiro Nós!

Ao longo de um ano, prestaremos homenagem aos detalhes importantes da História do Colégio, preencheremos as páginas deste livro com os testemunhos de quem fez e faz parte desta História, daremos destaque e vida a momentos e iniciativas que assinalam a essência do Colégio.

No dia 7 de cada mês assinalaremos de modo especial e das mais diversas formas a muita vida que acolhemos diariamente, num caminho preenchido por momentos altos, que teve início a 7 de outubro de 2021 e culmina a 7 de outubro de 2022. Celebraremos a muita Vida da História deste 'Nós' de Esperança!