Farol - Webinar

“Porque a Covid é uma questão familiar”

10 de dezembro de 2020
Farol - Webinar

Desde Março que estamos a viver um momento inédito, assim que se tornou conhecida a presença e o enorme poder de transmissão do novo Coronavírus. A incerteza e o medo sobre esta pandemia, os confinamentos e o isolamento social em geral provocaram mudanças várias ao modo como vivemos, trabalhamos e convivemos.

Essas alterações actuaram também no ambiente familiar e nas relações entre os seus elementos. Sabendo que as idades da pré-adolescência e adolescência são per si motivadoras de tensão familiar, as consequências deste isolamento também afectarão as gerações mais novas, que têm, também no contacto físico, um importante fator do seu desenvolvimento.

Como está esta situação a afectar os nossos filhos, na escola, na família, nos grupos de amigos, no namoro, na sua espiritualidade e em tantas outras áreas da sua vida? Quais os impactos atuais e futuros?

Para debater esta realidade, na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 21:30h, a APRosário - Associação de Pais do Rosário, organiza uma conversa virtual com o Professor Doutor Júlio Machado Vaz, onde o ilustre psiquiatra, e nosso orador, irá conversar com o jornalista Carlos Daniel Alves sobre o tema “Porque a Covid é uma questão familiar”.

O webinar terá lugar às 21h30, na plataforma Zoom e poderá ser acompanhado através do Facebook, e/ou do Youtube, ambos da APRosário.

Não é necessária inscrição prévia.