Abertura do Ano Jubilar

Celebramos os 150 anos da chegada das primeiras religiosas a Portugal

1 de outubro de 2020
Abertura do Ano Jubilar

O nosso Colégio assinalou hoje, 30 de setembro, a abertura do Ano Jubilar que, em 2021, celebra os 150 anos da chegada das primeiras religiosas do Sagrado Coração de Maria a Portugal. Foi no dia 30 de setembro do ano de 1871 que três religiosas – Saint Marie Hennessy, Saint Appollonie Fenayrou e Saint Gabriel Moylan – e duas jovens candidatas francesas – Sainte Madeleine e Saint Julie Romieu – chegaram ao Porto vindas de Béziers.
 
Na cerimónia, singela mas cheia de significado, estiveram presentes as Irmãs Maria Alice Santos e Manuela Queirós, Conselheiras Provinciais, toda a Direção e diversos membros da nossa Comunidade do Rosário.
 
O grande Círio com o logótipo dos 150 anos, símbolo maior destas comemorações foi aceso na portaria principal, marcando com a sua Luz o início deste Ano Jubilar. Seguiu-se a leitura do Evangelho, precedida por uma exortação do Pe. Gailhac convidando à oração.
 
Este arranque das comemorações decorre sob a égide da palavra ARRISCAR. À palavra de Jesus, Pedro arriscou lançar as REDES… as Irmãs do Sagrado Coração de Maria arriscaram lançar-se para além de França, rumo a Portugal… E eu? Estou disposta/o a arriscar lançar as redes da minha Vida para águas mais profundas?
Que convite, que desafio Jesus me lança hoje?
 
Somos todos convidados a acompanhar os novos desenvolvimentos destas comemorações através do site www.150anos.irscm.pt

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário