24 de fevereiro de 1849

171.º Aniversário da fundação do IRSCM

24 de fevereiro de 2020
24 de fevereiro de 1849

Foi em 1849 em Béziers, França, sob a liderança carismática do Pe. Jean Gailhac e da Mère Saint Jean, que se ergueu a primeira Comunidade das RSCM - Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

Em Portugal, foi o Porto a primeira cidade a receber as RSCM, estando na origem da história do Colégio de Nossa Senhora do Rosário quando em 1872, tomaram conta do Colégio de Miss Hennessey.

As comemorações do 171.º aniversário do IRSCM – Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria no Rosário estão marcadas para o dia 4 de março, onde se pretende agradecer às Irmãs do Sagrado Coração de Maria pelos seus ensinamentos através do exemplo e da ação.

Neste contexto de celebração das origens, um grupo de colaboradores do Colégio rumou à Casa Mãe do IRSCM, em Béziers, França, para um tempo de paragem gratificante e uma oportunidade para aprofundar o carisma das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

Que o Pe. Jean Gailhac e a Mère Saint Jean bem como as Irmãs da primeira Comunidade estejam sempre no dia-a-dia do Colégio para servirem de inspiração e de bênção.

 

 Avenida da Boavista, 2856 / 4100-120 Porto
 
  
 (+351) 22 619 75 90*
 
  
 Geral - cnsr@colegiodorosario.pt

 Política de privacidade
 
  
Política de proteção de menores e adultos vulneráveis
 
  
 Canal de ética
 
  


*Valor de uma chamada para a rede fixa nacional, em função do plano tarifário do utilizador
Ⓒ 2024  -  Colégio de Nossa Senhora do Rosário