A Aventura de Ser Criança

Ciclo de Formação para Pais

27 de janeiro de 2020
A Aventura de Ser Criança

No âmbito do Parentalidade+ no séc. XXI - Ciclo de Formação para Pais 2019-2020, o Rosário organiza mais um momento formativo a decorrer no próximo dia 06 de fevereiro, quinta-feira, das 18h30 às 20h.

Para dinamizar o tema “A Aventura de Ser Criança”, numa ação especialmente dirigida aos pais/encarregados de educação dos alunos do Pré-Escolar e do 1.º ano e do 2.º ano de escolaridade do ensino básico, o Colégio contará com a psicóloga e professora universitária Carla Peixoto e Melo de Carvalho, do Instituto Universitário da Maia.

Ao perguntar a uma criança, o que ela mais gosta de fazer, de certeza que uma das respostas espontâneas será brincar. A brincadeira não é uma perda de tempo, representando, antes pelo contrário, um ótimo meio para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças a vários níveis (criatividade, resolução de problemas, etc.), assim como, em alguns casos, para manter as crianças fisicamente ativas. A brincadeira ao ar livre é um bom exemplo disso! Sabendo que o tempo de brincadeira no exterior mudou significativamente nas últimas décadas, como é que se pode contrariar esta tendência e incluir mais (e desafiantes) experiências lúdicas ao ar livre na agenda das crianças? Junte-se à discussão!