Carta chega do Vaticano

Papa Francisco responde aos alunos

29 de outubro de 2019
Carta chega do Vaticano

No passado ano letivo, os alunos do 3.º ano do 1.º ciclo do Rosário, tendo por base o livro escrito pelo Santo Padre - Oração dos Cinco Dedos, envolveram toda a Comunidade Educativa numa semana orante. De uma forma simples, mas muito significativa, todos, crianças e adultos, foram convidados a ter presente nas suas intenções aqueles que fazem parte da sua vida e a orar por eles.

No final dessa semana, foram oferecidas, de forma simbólica, Dezenas elaboradas com muito carinho, recebidas por todos com agrado, dando deste modo significado à frase:?“Quando rezo, Deus respira em mim!”

Como forma de expressar o agradecimento pela oração que Sua Santidade criou, foi enviada umas dessas dezenas e, sendo alunos do Colégio de Nossa Senhora do Rosário, foi também enviado um Rosário.

Esta oferta chegou às mãos de Sua Santidade e foi com enorme satisfação e alegria que o Colégio recebeu a mensagem do Seu assessor, Mons. Paolo Borgia, dando conta da imensa complacência e gratidão sentida pelo Santo Padre perante a oferta.

Nesta missiva, o Papa Francisco deixou todos “na materna mão de Maria” e pediu que continuassem a rezar por Ele, concedendo a Bênção Apostólica.