Parlamento dos Jovens

Alunos do Colégio do Rosário eleitos para Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens

8 de março de 2017
Parlamento dos Jovens

No passado dia 2 de março, Miguel Parente, aluno do 11.º D, foi eleito Presidente da Mesa da Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Porto. Nesta eleição foram considerados critérios como a capacidade de liderança e o conhecimento das regras de condução dos trabalhos da Sessão. Estão ainda envolvidos como Deputados, a Beatriz Viana e o João Francisco Pereira, também alunos do 11.º ano.

Com o tema “40 anos da Constituição da República Portuguesa e do Poder Autárquico” o Parlamento dos Jovens tem como objetivos incentivar o interesse dos jovens pela política, sublinhando a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro. É importante que os jovens tenham conhecimento do mandato parlamentar e dos processos de decisão da Assembleia da República enquanto órgão representativo de todos os cidadãos.

Os nossos alunos têm assim possibilidade de, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria, promover as suas capacidades de argumentação e de defesa das suas ideias.

Por inerência da função para que agora foi eleito, Miguel será também candidato à Mesa da Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, eleição que decorrerá no próximo dia o dia 13 de março.