Clube de Teatro apresenta-se em palco

Alunos do Rosário atuam no Teatro Carlos Alberto

1 de abril de 2019
Clube de Teatro apresenta-se em palco

O Clube de Teatro do 2.º e 3.º ciclo do Rosário apresentou-se no passado dia 31 de março, no Teatro Carlos Alberto, com o espetáculoVida – manual de sobrevivência, a partir do texto de Gil Vicente: Breve Sumário da História de Deus.

Foi um momento de grande qualidade que os alunos proporcionaram a todos os presentes – com segurança, expressividade, domínio da linguagem, capacidade comunicativa, envolvimento com as diversas camadas de sentido convocadas pelo espetáculo, mas, acima de tudo, com muito entusiamo, união e paixão pelo Teatro. Foi com sentido de missão que agarraram este desafio, o prepararam e, generosamente, o partilharam com o público. No final, cansados, mas muito felizes, todos estavam convictos de que a missão estava cumprida. E com distinção, perante o público e as outras 8 escolas do país.

Esta apresentação, foi o resultado de um processo que durou meses e que teve o seu grande pontapé de saída no fim de semana de 1 e 2 de dezembro, onde cerca de 200 alunos estiveram presentes no Mosteiro de São Bento da Vitória, para aprender com os artistas, partilhar experiências e entrar na aventura lançada pelo Teatro Nacional São João através do projeto “Gil Vicente, Visitações”.