Resultados dos exames e provas nacionais de 2017/2018

Órgãos de comunicação social colocam Rosário no topo das listas

15 de fevereiro de 2019
Resultados dos exames e provas nacionais de 2017/2018

Os meios de comunicação social fazem hoje, 16 de fevereiro, eco dos resultados dos exames nacionais do ensino secundário e das provas nacionais do 9.º ano, relativos a 2017/2018.

No secundário, no ano em que os nossos alunos conseguiram alcançar a melhor média de sempre nos exames, o Colégio volta a liderar os rankings, destacando-se no topo das listas da generalidade dos jornais nacionais. O desempenho alcançado pelos alunos do 11.º e 12.º anos configura uma consistência notável, tendo o Colégio ficado 8 vezes no primeiro lugar, desde 2007/2008, 5 delas consecutivas, nos últimos 5 anos (1).

Quanto ao Básico, sendo certo que o Colégio se tem situado dentro dos lugares cimeiros desde que há provas, estreia-se agora na liderança. Também aqui, tal como no secundário, esta posição decorre das melhores classificações de sempre, obtidas no ano passado nas disciplinas de Português e Matemática.

É com alegria que a nossa comunidade recebe estas notícias, que refletem uma componente importante da formação, fruto da dedicação de todos, destacando-se, naturalmente, os alunos, os professores e as famílias.