Parlamento dos Jovens

Aluno do Rosário eleito Presidente da Mesa

12 de fevereiro de 2019
Parlamento dos Jovens

Tiago Martinez, aluno do secundário, foi eleito Presidente da Mesa da Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Porto. Nesta eleição foram considerados critérios como a capacidade de liderança e o conhecimento das regras de condução dos trabalhos da Sessão.

Com o tema “Alterações Climáticas – reverter o aquecimento Global” o Parlamento dos Jovens tem como objetivos incentivar o interesse dos jovens pela política, sublinhando a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro. É importante que os jovens tenham conhecimento do mandato parlamentar e dos processos de decisão da Assembleia da República enquanto órgão representativo de todos os cidadãos.

Os nossos alunos têm assim possibilidade de, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria, promover as suas capacidades de argumentação e de defesa das suas ideias.

Por inerência da função para que agora foi eleito, o Tiago será também candidato à Mesa da Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, eleição que decorrerá a 29 de abril.