Semana das Profissões 2019

O Serviço de Psicologia organiza iniciativa dirigida aos alunos do 11.º e 12.º ano

3 de janeiro de 2019
Semana das Profissões 2019

A 17.ª Semana das Profissões organizada pelo Serviço de Psicologia decorre de 7 a 11 de janeiro. Especialmente dirigida aos alunos do 11.º e 12.º ano, esta iniciativa contempla um conjunto de atividades destinadas a aproximar os alunos da realidade do Ensino Superior e do Mundo do Trabalho, favorecendo tomadas de decisão vocacional informadas e conscientes.

A semana iniciar-se-á com uma Mostra da Universidade do Porto e com a presença de algumas Universidades Internacionais.

Nos dias seguintes irão decorrer 4 Painéis Profissionais, dedicados às Ciências da Saúde (dia 8), às Ciências Socioeconómicas e Humanas (dia 9), às Artes (dia 10) e às Engenharias (dia 11). No leque de profissionais convidados a estar nestes Painéis teremos ex-alunos do Rosário e pais dos alunos do Colégio para partilharem as suas experiências académicas e profissionais.

Especificamente para os alunos do 12.º ano, no dia 10 será dinamizada a palestra “Ser Empreendedor Social”, orientada pela equipa da U.DREAM, cujo projeto venceu o Prémio de Voluntariado Universitário 2017 e que assume como missão - mudar vidas e realizar sonhos de crianças com problemas graves de saúde.

Os alunos do 2.º ano, também serão sensibilizados para a diversidade profissional, na sexta-feira à tarde, numa “Mini-Feira das Profissões”.