Dia 13 de novembro é dia de aniversário de JEAN GAILHAC

Fundador do IRSCM nasceu há 216 anos

13 de novembro de 2018
Dia 13 de novembro é dia de aniversário de JEAN GAILHAC

Celebramos no dia 13 de novembro o 216º aniversário de Vida de Jean Gailhac, que apesar de ter partido, em 1890, com 88 anos, deixou um legado que permanece nas mãos das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

O Fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria nasceu em Béziers – França, a 13 de novembro de 1802. Desde cedo demonstrou grande generosidade, amor ao próximo e sensibilidade ao sofrimento humano e à medida que ia crescendo, aumentava nele o desejo de se dedicar a Deus. Ordenado em 1826, em Montpellier, deu aulas de Filosofia no Seminário Maior, onde a sua influência ultrapassou a de um simples professor, dando lugar a um papel preponderante na formação dos alunos e na sua preparação para a vida sacerdotal.

Depois de uma vida cheia de entrega ao próximo e serviço a Deus deixou um legado que continua hoje a desafiar-nos e a provocar-nos a ser transformadores do mundo.