Torneio Desportivo 2018

Evento reúne cerca de 200 alunos dos Colégios do IRSCM

16 de abril de 2018
Torneio Desportivo 2018

Decorre de 19 a 22 de abril, no Rosário, o Torneio Desportivo Nacional dos Colégios do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. Organizado pelo Departamento de Educação Física do nosso Colégio, a iniciativa envolve alunos do 2.º, 3.º Ciclo e Secundário das três escolas da Província Portuguesa: os Colégios do Sagrado Coração de Maria de Lisboa e de Fátima e o Rosário, como anfitrião.

Teremos, assim, “a casa cheia” já a partir da próxima quinta-feira. Depois da receção aos alunos e da cerimónia de abertura, será dado o início da primeira jornada do torneio, que contará com as modalidades de voleibol, basquetebol e futebol, acabando o dia com o jantar conjunto. A segunda jornada terá lugar na manhã de sexta-feira, com o pavilhão e os campos do Rosário cheios de “vida desportiva”, a qual se estenderá até ao complexo desportivo do INATEL, próximo das instalações do Colégio. No sábado, já depois de ter sido disputada a terceira jornada, os alunos disfrutarão de um passeio pela cidade do Porto, com uma visita ao centro histórico e ao parque da cidade. Depois de um jantar convívio, que decorrerá nas instalações do Rosário, haverá ainda lugar para uma Festa destinada a todos os participantes, com música no Auditório. O último dia, domingo 22 de abril, está destinado à Eucaristia e à cerimónia de entrega de prémios.

O nosso Colégio valoriza estes momentos na educação / formação integral dos alunos, possibilitando-lhes, a propósito da atividade desportiva e para além dela, a relação e intercâmbio com alunos dos outros Colégios, momentos de Convívio e de Celebração da Fé, a ligação e sentido de pertença à “Família do Instituto”.