Já estamos na reta final do ano letivo

Depois da pausa pascal, arranca hoje o 3.º período letivo

9 de abril de 2018
Já estamos na reta final do ano letivo

Inicia-se hoje o 3.º período letivo para todos os alunos, desde o pré-escolar ao secundário, que se prolongará até junho e julho, dependendo do ano letivo, uma vez que há provas de aferição, bem como exames nacionais.

Sendo assim, para o 9.º, 11.º e 12.º ano as aulas terminam dia 6 junho e apenas dois dias depois, a 8 de junho, acabam as aulas para o 10.º ano. Já o 5.º, 6.º. 7.º e 8.º ano têm o final das atividades letivas marcado para dia 13 de junho. No dia 22 do mesmo mês, terminam as aulas do 1.º ciclo do ensino básico, mantendo-se o pré-escolar até dia 13 de julho.

Para além dos exames nacionais e provas de aferição, no 3.º período acontecerão várias iniciativas e eventos. Já este mês de abril decorrerá, aqui no Colégio, o Torneio Desportivo dos Colégios do Sagrado Coração de Maria.

No mês de maio, para além da Profissão de Fé, que envolve alunos do 6.º ano, temos ainda a Festa da Eucaristia, no dia do Corpo de Deus, momento da Primeira Comunhão para os alunos do 3.º ano. O mês de junho, em plena azafama de exames nacionais, começa com o V Concerto de Pop/Rock do Colégio e no dia 23, na véspera de S. João, acontece a tão esperada Festa de Final de Ano, momento de alegria e convívio para toda a comunidade educativa.