Aniversário da fundação do IRSCM

Celebrámos no dia 24 de fevereiro 168 anos de vida do Instituto

21 de fevereiro de 2017
Aniversário da fundação do IRSCM

Fundado em 1849, em França, sob a liderança carismática do Pe. Jean Gailhac e Mère Saint Jean, o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria viria a espalhar pelo mundo a pluralidade dos seus dons, deixando em muitas gerações a semente do serviço aos outros.

No nosso país, foi o Porto o seu primeiro destino, estando na origem da história do nosso Colégio quando, em 1872, tomaram conta do Colégio de Miss Hennessey. Muitas outras obras se seguiriam.

É extraordinário pensar quantos alunos, pais, colaboradores e tantas outras pessoas ficaram indelevelmente marcados pelas RSCM ao longo destes anos.

A Comunidade do Rosário partilha com grande alegria a celebração deste dia festivo e dá um abraço especial de parabéns a cada uma das Irmãs.

Estamos gratos por tanto que nos ensinaram e continuam a ensinar com o seu exemplo e a sua ação.