Ténis – Desporto com estilo

Sendo considerada uma atividade física completa, já que durante o jogo ou o treino os atletas trabalham todo o corpo e a força muscular, o ténis está também associado ao lazer e à qualidade de vida. Sendo uma atividade intensa e que exige rápidos movimentos, a modalidade tem uma influência benéfica no sistema cardiorrespiratório, melhora a coordenação motora e os reflexos dos praticantes.

No Colégio a modalidade é desenvolvida em parceria com a empresa Toda-a-Prova, com cerca de duas décadas de experiência de ensino do ténis a crianças e jovens. Os alunos estão distribuídos por três níveis, de acordo com a sua idade e evolução.

As aulas decorrem ao fim da tarde, nas instalações da Toda-a-Prova, no CDUP, sendo os transportes entre o Colégio e o recinto, e vice-versa, assegurados pela empresa.

O Núcleo de Ténis do Colégio está filiado na Associação de Ténis do Porto, sendo todos os seus alunos federados, de forma a poderem participar nas provas do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ténis.