Judo – fundir a velocidade e a exatidão

Recomendado pela UNESCO como um dos desportos mais adequado para crianças e jovens, o Judo é considerada uma excelente modalidade para o desenvolvimento da atenção e concentração, ajudando no equilíbrio da personalidade.

Praticada no Colégio há já mais de duas décadas, esta arte marcial está atualmente dividida em 2 grupos:

• a Classe de Iniciação, para alunos dos 5 anos e do 1.º Ciclo do Ensino Básico;
  • a Classe de Desenvolvimento, para alunos a partir do 5.º ano de escolaridade.

Os treinos são realizados ao fim da tarde, em instalações próprias do Pavilhão Gimnodesportivo, sendo a sua duração dependente do nível em que os alunos se encontram: na classe de iniciação as sessões são de 60 minutos e na classe de desenvolvimento, de 75 minutos.